Explosão de barco no rio Zaire provoca uma morte - MAMBOS GOOD | MUNDO ONLINE

Breaking

STOP! A PROCURA DE UM DESIGNER?

STOP! A PROCURA DE UM DESIGNER?
solicita os nossos serviços

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Explosão de barco no rio Zaire provoca uma morte

Um cidadão morreu e outro encontra-se desaparecido, em consequência de um naufrágio ocorrido segunda-feira no rio Zaire, município do Soyo, província do Zaire.
Em declarações ontem à Angop, o comandante adjunto do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Soyo, Manuel Cassua, explicou que o incidente aconteceu quando uma embarcação de fabrico artesanal em serviço de táxi, com seis passageiros, entrou em combustão no percurso fluvial entre as ilhas de Nvindi e Libi.

Informou que o incêndio foi presumivelmente provocado por descuido do responsável da embarcação, que após a avaria num dos canais do rio Zaire tentou testar a vela do motor ao lado do reservatório de combustível, originando a explosão do barco.
“Ao deflagrar, os seis ocupantes sem coletes salva-vidas atiraram-se ao rio, sendo que quatro conseguiram salvar-se, um morreu e outro encontra-se desaparecido”, explicou.

Fez saber que, desde as primeiras horas de ontem, os bombeiros começaram a operação de busca e resga-te para localizar o cidadão desaparecido.
O município do Soyo possui 120 ilhas encravadas ao longo do rio Zaire, das quais 60 desabitadas. A localidade dispõe de 33 canais fluviais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário